F1: Kubica não corre nos EUA e será substituído por Vettel

O piloto polonês Robert Kubica, da equipe BMW, não poderá correr o GP dos Estados Unidos, no circuito de Indianápolis, e será substituído pelo alemão Sebastian Vettel, segundo informou a equipe nesta quinta-feira. Vettel, de 19 anos, é o piloto reserva e de testes da equipe alemã, e fará a estréia na Fórmula 1.

Kubica ainda não está apto para competir, depois do impressionante acidente sofrido no GP do Canadá, no último domingo. Apesar de não ter sofrido nenhum ferimento grave (somente escoriações leves), o piloto foi desaconselhado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) a correr nos EUA.

Pela manhã, em entrevista coletiva, o piloto da BMW afirmou que se sentia bem, como se nada tivesse se passado e que poderia disputar o GP em Indianápolis.

“Estou 100%. A verdade é que tive sorte e tenho muita vontade de disputar esta corrida porque, para mim, é muito importante voltar o mais rápido possível à pista. É claro que temos que esperar que os médicos da FIA me liberem, mas sinto como se nada tivesse acontecido”., disse Kubica, de manhã, antes da decisão pelo seu veto, deixando claro que a FIA resolveria o assunto.

Ele ainda agradeceu a Deus por não ter sofrido ferimento nenhum e lembrou das mudanças nas normas de segurança que a FIA estabeleceu, há algumas temporadas.

“Tenho que agradecer alguém lá em cima, por ter saído de um acidente como esse sem ter quebrado nem mesmo um dedo. Eu posso me machucar mais descendo uma escada. Se eu tivesse sofrido um acidente como esse há dez anos atrás, não estaria aqui. A FIA salvou a Fórmula 1 com as novas normas de segurança”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *