Grand-Am: Jon Fogarty marca a pole-position em Montreal

O norte-americano Jon Fogarty, num Pontiac Riley da Bob Stallings Racing, marcou nesta sexta-feira (28/09), em Montreal, no Canadá, a pole-position para a 10ª etapa da Grand-Am Rolex Sports Car Series. Foi a segunda pole consecutiva de Fogarty e quarta no ano. Fogarty fez o tempo de 1m32s235 em sua quinta volta rápida. Ele divide a condução do carro da Classe Daytona Prototipe com o compatriota Alex Gurney.

O norte-americano Scott Pruett, em dupla com o mexicano Memo Rojas, num Lexus Riley da Chip Ganassi, foi 0s012 mais lento, marcando o segundo tempo. A dupla Timo Bernhard/ Romain Dumas, num Porsche Riley da Penske Racing, sai em 3º, ao lado da dupla David Donohue/ Darren Law, num Porsche Riley da Brumos Racing.

 
Oswaldo Negri Júnior é o único brasileiro na prova. Em dupla com o sul-africano Mark Patterson, num Ford Riley da Michael Shank Racing, larga em 7º. A Krohn Racing, do brasileiro Ricado Zonta, não disputa a prova. Junto com o sueco Nic Jonsson a dupla levou o Ford Lola da equipe a vitória na última etapa, em Watkins Glen. 
 
Pela classe GT a dupla norte-americana Leh Keen/ Dirk Werner, num Porsche GT3 da Farnbacher Loles Racing, sai na pole.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *