GP Cidade de São Paulo: Prova terá transmissão ao vivo no site do Brasileiro de Endurance

Internautas poderão acompanhar toda a corrida deste domingo, que terá largada às 13 horas para 233 voltas pelo autódromo de Interlagos.

A disputa pelos títulos das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Endurance terá início neste domingo (25), com os Mil Quilômetros de Interlagos. A corrida é válida pelo GP Cidade de São Paulo e integra a programação festiva oficial pelo 455º aniversário da principal metrópole do país. A organização é do Automóvel Clube da Lapa, com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo e da Confederação Brasileira e Automobilismo.
Com grid estimado em 35 carros, a corrida será transmitida ao vivo, com áudio e vídeo, pelo site oficial do campeonato, disponível no endereço www.brasileirodeendurance.com.br. A geração de imagens estará a cargo da Master TV, responsável pelo serviço na maioria das séries de automobilismo do Brasil. Pilotos participantes e personalidades do meio participarão da transmissão, que terá como narrador o jornalista Luciano Monteiro.
O internauta terá acesso à transmissão do GP Cidade de São Paulo sem a necessidade de cadastros preliminares e poderá enviar perguntas e comentários adicionando o endereço endurance2009@hotmail.com à sua lista de contatos de mensagens instantâneas do sistema Messenger. O conteúdo da transmissão da corrida em Interlagos será disponibilizado no site do campeonato a partir da base do programa Windows Media Player.
O GP Cidade de São Paulo terá uma série de eventos de suporte em Interlagos. Em pista, a programação preliminar será aberta com a primeira etapa do Festival de Regularidade, a partir das 8h50. Às 11h30 será dada a largada para a corrida festiva com carros antigos, que reunirá 20 exemplares no grid. Os Mil Quilômetros de Interlagos, com largada às 13 horas, terão 233 voltas pelo traçado de 4.309 metros ou limite de oito horas de competição.

REGULARIDADE
Instituído em 2007, o Festival de Regularidade possibilita a competição automobilística a motoristas do dia-a-dia. Para o ato de inscrição, a única exigência é a apresentação da carteira nacional de habilitação. Com tempos de volta pré-estabelecidos, as baterias seguem os mesmos moldes praticados nos campeonatos de rali de regularidade. O campeonato de 2009 será composto por seis etapas, todas acompanhando o Brasileiro de Endurance.
A etapa deste domingo em Interlagos confrontará aproximadamente 80 participantes. Os inscritos são subdivididos em duas categorias – Carros Antigos, para modelos fabricados até 1985, e Carros Atuais, para os modelos produzidos de 1986 em diante. Para pontuar pelo campeonato, o participante deve disputar ao menos duas etapas. As inscrições podem ser feitas também pela internet, através do site www.brasileiroderegularidade.com.br, à taxa de R$ 250,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *