GP Cidade de São Paulo: Tekprom faz o sexto melhor tempo no segundo treino oficial

Reduzir o tempo de adaptação dos pilotos ao carro e aproveitar tudo que o novo motor da Ferrari da Tekprom oferece são as chaves para o sucesso carioca no Grande Prêmio de São Paulo.

Mesmo sem participar do primeiro treino oficial do Grande Prêmio São Paulo e com quase nenhum tempo para se ambientar ao novo motor da Ferrari F360 GT2, a escuderia Tekprom – que chegou a Interlagos hoje,  por volta de 1 da tarde -, com Lucas Molo ao volante, fez o tempo de 1 minuto e 42 segundos no segundo treino oficial da prova, o sexto melhor da etapa.
 
-A falta de tempo para nos ambientarmos ao novo motor, bem mais forte, com 540 cavalos, que acabou chegando da Itália em cima da hora,  pesou um pouco e foi determinante nas minhas performances e nas obtidas pelo meu companheiro de equipe, Cláudio Caparelli, afirmou Molinho.
 
Segundo Lucas, que, a exemplo das últimas provas, deve largar no grid da primeira das seis provas da Endurance em 2009, os 1000 quilômetros de Interlagos, corrida que tem uma duração média de 8 horas, o principal objetivo da equipe Tekprom é ficar entre as 3 mais rápidas e melhorar a adaptação dos pilotos ao novo motor no próximo treino e na classificação.
 
-Se conseguirmos nos adaptar melhor ao carro no pouco tempo que temos, é bem capaz que surpreendamos. O novo motor é bem mais forte do que as versões anteriores, garantiu Lucas.
 
O terceiro treino oficial do Grande Prêmio São Paulo acontece hoje, 23 de janeiro, a partir das 20 horas. A entrada é franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *