F1: Rubens Barrichello testa peças novas em dia quente na Espanha

Brasileiro trabalha no equilibrio dos pneus e nas atualizações aerodinâmicas

A Fórmula 1 desembarcou na Espanha para a primeira prova da temporada no Continente Europeu. Na antivéspera do Grande Prêmio da Espanha, os pilotos foram para a pista nesta sexta-feira (20) para os primeiros treinos do final de semana no circuito onde todos estão muito bem familiarizados, pois é o local dos testes de pré-temporada. Rubens Barrichello, da equipe Williams F1, testou algumas peças novas em seu carro e ficou com a 14ª posição no combinado dos dois treinos.

O piloto da Willians fez o 10ª tempo no primeiro treino do dia, marcando 1min27s212, analisando, além da asa traseira, um novo assoalho para o FW33. Mais tarde, Rubens fez o 14o tempo em 1min25s303, trabalhando na performance dos pneus.

“Hoje nós testamos todas as peças novas. Na pista, a asa traseira parecia boa, mas ainda temos que analisar melhor o novo assoalho. Estava muito quente hoje, então, o nível de aderência é menor fazendo com que o carro deslize mais e o desgate dos pneus é maior. Acho que precisamos olhar o final de semana para minimizarmos os problemas e tentar ao máximo solucioná-los. Neste momento, acredito que estaríamos definidos para 4 paradas (pit-stop) no domingo”, comentou o brasileiro.

Rubens volta para a pista amanhã à partir das 6h (horário de Brasilia) para o terceiro treino livre. O treino classificatório acontece às 9h. O GP da Espanha será no mesmo horário no domingo (22).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *