F1: Mesmo sofrendo com pneus, Massa evita críticas à Pirelli

Felipe Massa não vive mesmo uma boa fase na Fórmula 1. Depois de projetar boa melhora no carro para a Catalunha, ele foi apenas o oitavo mais veloz nos treinos livres desta sexta-feira. Incomodado, ele não escondeu a decepção por ver o carro ter ainda mais problemas mesmo depois de instaladas novas atualizações em sua Ferrari após o GP da Turquia.

“Não foi um bom dia para mim. Tive muitos problemas para fazer os pneus trabalharem, principalmente os duros, e não tive uma boa jornada com eles. É péssimo, porque as atualizações fizeram o carro melhorar, mesmo que ainda exista uma diferença para os rivais – ainda existe um grande diferença para eles”, lamentou.

Apesar de creditar aos pneus o seu mau desempenho nos treinos livres de Montmeló, Felipe não quis seguir os rivais, e evitou criticar a Pirelli pelos compostos que levou à Catalunha para a etapa espanhola do Mundial.

“Agora precisamos fazer o melhor para preparar o carro para o qualifying e a prova. Sobre os pneus, prefiro não falar nada, só dizer que teremos muito trabalho pela frente”, contou.

Por fim, ele comentou a renovação de contrato do companheiro de time, Fernando Alonso, que assinou até o final de 2016 com a Ferrari. Massa, por sua vez, tem vínculo até 2012, mas não quis entrar na onda do espanhol e também reeditar o seu acordo.

“Não estou no momento de renovar o contrato. Ainda precisamos esperar para ver como será o meu futuro a longo prazo, eu ainda não sei como vai ser”, finalizou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *