F1: Rubens confirma novidades aerodinâmicas da Williams em Barcelona

Equipe do brasileiro trabalhou bastante no “túnel de vento” desde a China.

A Fórmula 1 fez uma pausa de quatro semanas após o GP da China e retorna agora para o GP da Europa, em Barcelona, pista conhecida pela maioria dos pilotos que estão no grid por ser muito utilizada em testes. A prova no circuito da Catalunha (Espanha) será a quinta do mundial de F1 de 2010. São 16 curvas que serão percorridas por 66 voltas neste domingo (9) às 9h (horário de Brasília).

Rubens Barrichello é o detentor do recorde da pista de 4,65 km de extensão feito no ano passado quando defendia a Brawn GP. Foi do brasileiro também a volta mais rápida da corrida de 2009. Para o seu atual time, a Williams F1, Rubens relata que terá mudanças. “Teremos novidades sim e a esperança é de que o carro possa melhorar, mas é difícil quantificar. Algumas já vamos utilizar e outras peças vão chegar em cima da hora, provavelmente só no sábado (2)”, ressaltou. “O circuito de Barcelona exige ter um forte acerto aerodinâmico. É uma pista que conheço bem e gosto muito”.

A previsão indica possibilidade de chuva durante a prova, fato comentado por Rubens. “A previsão inicial é de chuva. Nosso carro andou bem nos treinos em Barcelona da pré-temporada, mas, agora com toda a evolução das equipes e após quatro corridas disputadas, a história recomeça. Será importante largar o mais pra frente possível, pois as ultrapassagens nessa pista são difíceis”.

Na sede da equipe Williams em Grove (Inglaterra) foi feito um trabalho intenso durante esse intervalo no “túnel de vento” – simulando as condições aerodinâmicas – buscando a atualização para o FW32. Barrichello também se dedicou muito a preparação física nesse dias sem corrida.

Confira a programação do GP da Europa:

Sexta-feira (7) (horário de Brasília)

5h – treino livre 1
9h – treino livre 2

Sábado (8)

6h – treino livre 3
9h – treino classificatório

Domingo (9)

9h – corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *