F1: Rubens entre os 10 primeiros nos treinos em Silverstone

Williams busca desenvolvimento contínuo desde Montreal

Assim como nos treinos livres em Valência, Rubens Barrichello conquistou a 10a colocação nos primeiros ensaios do GP da Inglaterra, realizado nesta sexta-feira (9) em Silverstone. O piloto da Williams F1 repetiu a mesma colocação nas duas sessões de hoje, um resultado considerado otimista já que a equipe usa um giro de motor reduzido e um acerto baseado para a corrida, e não para a classificação.

Para Rubens Barrichello, admirador da pista inglesa, o novo traçado apresentou algumas imperfeições no asfalto. “Fiquei muito surpreso com Silverstone hoje. Realmente amo o circuito, é um dos meus preferidos, mas está realmente muito, muito ondulado. É um pouco frustrante e sinto muito dizer isso, pois realmente sou fã. Nós não estávamos prevendo uma pista com tantas ondulações, por isso tivemos que fazer varias mudanças inesperadas no acerto do carro. A equipe trabalhou bem em cima disso e fez um bom trabalho hoje”, finalizou o recordista de largadas na Fórmula 1.

No novo traçado da tradicional pista inglesa, o FW32 da Williams tem um novo escapamento e mais atualizações aerodinâmicas que iniciaram em Montreal e continuaram em Valência e agora na Inglaterra. Neste sábado (10) acontece o treino classificatório às 9h (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *