F1: Rubens “Era muito difÁ­cil saber, mas estava totalmente molhada”

Brasileiro foi surpreendido com a chuva repentina na primeira volta

A chuva que caiu logo na primeira volta do GP da Bélgica de F1 provocou uma cena que determinou o abandono do piloto Rubens Barrichello neste domingo (29). Após uma largada com pista seca, ao final da volta de 7,4 km de Spa-Francorchamps, todos os primeiros escaparam na curva 18 devido a chuva que começou naquele local, e foi assim que Rubens atingiu a Ferrari de Fernando Alonso, que também estava fora do traçado.

“Apesar da minha experiência, era muito difÁ­cil saber como a pista estava molhada na primeira volta, mas estava totalmente molhada quando entrei na Blanchimont (curva 17). Eu estava fechando a porta para o Rosberg e quando eu toquei no freio, embora fosse muito cedo, não foi suficiente para parar. O carro seguiu em frente e bateu no Alonso, para o qual peço desculpas. Também é triste para a equipe, pois nós tivemos essa semana positiva e um bom resultado teria sido muito agradável. Apesar de não ter tido na minha corrida de 300, estou confiante de que teremos no 301”, comentou o brasileiro, que completou neste domingo o Grande Prêmio de número 300 na categoria.

A vitória ficou com Lewis Hamilton, seguido por Mark Webber e Robert Kubica. Agora, a Fórmula 1 vai disputar a 14a etapa da temporada no GP da Itália, em Monza, no dia 12 de Setembro, prova que Rubens venceu no ano passado.Â