F1: Rubens espera brigar pelo Q3 na classificação do GP do Canadá

Brasileiro finaliza o primeiro dia de treinos em Montreal entre os 10 primeiros

Rubens Barrichello concluiu o primeiro dia de treinos preparatórios para o GP do Canadá de F1 com a 10a colocação no combinado geral. O piloto da Williams F1 trabalhou em diferentes aspectos nos dois treinos, sendo que no primeiro, quando foi 7o colocado, Rubens testou uma nova asa dianteira e outra traseira, além de conhecer os novos compostos médio dos pneus trazidos pela Pirrelli e aprimorar o novo difusor.

No circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, Rubens completou um total de 56 voltas no traçado de 4,3 km. O brasileiro utilizou a segunda sessão de testes para avaliar os pneus e o equilíbrio do FW33 na classificação e na corrida, e evoluir o acerto aerodinâmico do carro. Foi feita uma comparação também entre a configuração utilizada por seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado. Rubens ficou satisfeito com a sexta-feira e destacou que será uma boa briga para entrar no Q3 amanhã.

“A nossa equipe trabalhou bem hoje. Nós tivemos um monte de coisas para passar, e por isso tivemos que dividir nosso programa de testes entre o meu carro e do Pastor. Todos fizeram um bom trabalho, pois agora temos um monte de informações para trabalhar, e isso me deixou feliz. Parece que estamos em melhor forma aqui e que pode nos dar algumas posições a frente no fim de semana. Nós ainda teremos que trabalhar duro para chegarmos ao Q3 amanhã, mas eu acho que é alcançável”, destacou o brasileiro.

A Classificação Oficial do Grande Prêmio do Canadá será neste sábado (11), às 14h (de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *