F1: Rubens termina à frente de Sutil e garante a posição da Williams

Piloto brasileiro termina campeonato na décima colocação e garantiu a Williams no sexto posto.

A última etapa da temporada 2010 da Fórmula 1 foi disputada neste domingo (14) no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos. Rubens Barrichello largou em sétimo e manteve a posição até a sua parada nos boxes. Ele perdeu algumas posições para o pessoal que fez uma parada prematura devido a entrada do Safety Car após o acidente de Michael Schumacher e Vitantonio Liuzzi na primeira volta, cruzando na 12ª colocação.

No entanto, o piloto destacou que cumpriu o objetivo do time. “Hoje, nosso principal objetivo foi de ficar na frente da Force India e garantir nossa posição no campeonato. Foi o que fizemos. Eu tive um carro melhor do que aponta o resultado, mas nós fizemos o melhor possível seguindo com a nossa estratégia”, comentou o piloto da Williams.

Para o brasileiro, o momento mais emocionante da corrida foi em uma disputa com o alemão Adrian Sutil, da Force India. “Eu tive uma boa batalha com Sutil que ficou muito tempo sem parar e deixou os pits na minha frente, mas eu passei ele por fora na curva 4. Foi uma bela ultrapassagem, de pé em baixo, realmente a melhor parte da corrida. No entanto, fiquei surpreso em terminar mais atrás”, afirmou Rubens Barrichello.

No campeonato, o brasileiro terminou na décima colocação com 47 pontos na classificação geral e a equipe Williams foi o sexto melhor time do ano com 69 pontos conquistados ao longo das 19 provas da temporada.

O vencedor da corrida foi o alemão Sebastian Vettel da equipe Red Bull Racing, que também levou o título mundial da temporada 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *