F1: Rubens faz o nono tempo nos ensaios em Hockenheim

Em dia com combinações climáticas diferentes, Barrichello espera chegar ao Q3.

A manhã desta sexta-feira (23) começou com chuva no circuito alemão de Hockenheim, local da realização da 11ª etapa do campeonato mundial de Fórmula 1. O brasileiro Rubens Barrichello da equipe Williams foi um dos destaques da primeira sessão de treinos livres com pista molhada, marcando o quarto melhor tempo. Na parte da tarde, com a pista seca, Rubens foi o nono colocado com 1min17s056.

As variáveis na pista permitiram que o brasileiro fizesse vários acertos com diferentes tipos de pneus nesta sexta. “Foi um bom dia, era uma mistura de condições climáticas e nós tentamos todas as coisas, com pneus intermediários, biscoito e slicks. Fico feliz que mesmo em outro circuito, o carro continua competitivo em todas as condições diferentes que encontramos. Da mesma forma, precisamos encontrar o que pode ser melhorado para amanhã, a fim de ter a certeza de chegar no Top10 na qualificação”, disse o confiante Rubens Barrichello que espera chegar ao Q3 neste sábado.

O mais rápido hoje em Hockenheim foi o espanhol Fernando Alonso da Ferrari. O treino classificatório para o GP da Alemanha acontece neste sábado (24) a partir das 09h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *