F1: Rubens trabalha no equilíbrio do FW33 em treinos na Malásia

O piloto da Williams testou uma nova asa dianteira nesta sexta-feira

O circuito de Sepang recebeu na madrugada desta sexta-feira (8) as duas sessões de treinos livres preparatórias para o GP da Malásia de F1, que acontece neste domingo (10). Rubens Barrichello completou 51 voltas com o seu FW33 trabalhando em simulação de corrida e no equilíbrio do carro, que ainda não o deixou satisfeito.

Na primeira sessão, quando completou em 8o, Rubens testou uma nova asa dianteira, além de fazer testes com o KERS e avaliar os pneus Pirelli. Já na segunda sessão, Barrichello fez o 12o tempo realizando algumas simulações de corrida e trabalhou na configuração do carro visando o treino oficial.

“Acredito que ainda não tiramos todo o potencial do carro, então, vamos trabalhar para estar tudo ok na classificação”, comentou o brasileiro. “Obviamente, nós cumprimos o nosso programa hoje. Isso foi ok, mas ainda temos alguns problemas no meu set-up que precisamos melhorar antes de amanhã. Agora, não estou totalmente satisfeito com o equilíbrio, mas completamos alguns long runs e isso foi positivo”, descreveu o detentor de 11 vitórias na categoria.

Rubens volta a acelerar o FW33 no terceiro treino livre, marcado às 2h (horário de Brasília) da madrugada deste Sábado (9). O treino classificatório será às 5h, o mesmo horário da largada para o GP da Malásia de F1 no domingo (10).

Rubens Barrichello:

Sessão 1: 1:40.581 (8o), 21 laps
Sessão 2: 1:39.187 (12o ), 30 laps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *