F1: Rubinho é mais um a lamentar saída de Silverstone do calendário

Vice-líder do Mundial de Pilotos, Rubens Barrichello uniu-se ao grupo de pilotos descontentes com a saída de Silverstone do calendário da Fórmula 1. A tradicional pista, que recebe a etapa deste domingo da categoria, será substituída por Donington Park a partir do 2010.

“Tenho sensacionais memórias de Silverstone ao longo dos anos e é muito triste saber que esta pode ser a última vez que correremos aqui. Passei muito tempo testando e competindo neste circuito quando era mais jovem e me sinto praticamente em casa aqui, pois a torcida te apóia muito, mesmo você não sendo britânico”, comentou o piloto da Brawn GP.

Barrichello lembrou que Silverstone foi o palco de uma de suas nove vitórias na Fórmula 1 – o êxito foi conquistado em 2003, quando ele ainda corria pela Ferrari. “Foi uma vitória muito especial e é fantástico voltar aqui agora com chances de competir pelo primeiro lugar”, destacou o brasileiro.

Ele admitiu que há muita expectativa dentro da equipe, que corre pela primeira vez em casa. “Temos que nos manter calmos e apenas focar em fazer o melhor que pudermos”, ensinou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *