F1: Saiba como foi o segundo dia de treinos da Spyker em Barcelona

No segundo dia de testes, de três programados, no Circuito da Catalunya, Espanha, a equipe Spyker continuou seu trabalho em otimizar o set-up de seus carros e coletar dados dos pneus, como preparação para o GP da Austrália.


No período da tarde os pilotos titulares, Christijan Albers e Adrian Sutil, fizeram simulações de corridas. Enquanto Sutil completou com sucesso a distancia de uma corrida, Albers não teve o mesmo sucesso, devido a um problema mecânico.

Mike Gascoyne, comentou: “Tivemos um dia razoavelmente produtivo, trabalhamos no set-up básico e também percorremos a distancia de uma corrida. Adrian Sutil não teve problemas durante o dia, já Christijan Albers teve um vazamento hidraulico, o que finalizou seu treino mais cedo. Esse problemas não é grave e vamos solucionar até amanhã. Pela manhã estava frio e tivemos problemas para atingir a temperatura certa dos pneus, mas trabalhamos para melhorar essa situação”.

Christijan Albers completou 493km e fez o melhor tempo em 1:23.07, “Hoje eu penso que foi um dia proveitoso, trabalhamos no set-up do carro para melhorar a performance do carro e dos pneus. Nós precisamos de aquecer melhor os pneus para melhorarmos ainda mais o set-up. Nós já fizemos algum progresso e amanhã nós continuaremos o mesmo programa.”

Adrian Sutil, que deu 109 voltas, falou: “Nós trabalhamos hoje no set-up, mas foi difícil achar um bom balanço para o carro. Trabalhamos no acerto da qualificação e nos concentramos especialmente em longas sessões de voltas e a tarde em simulação de corrida. Eu sinto que estou andando mais perto do limite e estou melhorando junto com o carro”.

A equipe continua amanhã, último dia de treinos da pré-temporada, seu programa de três dias de testes trabalhando na performance e set-up para o GP da Austrália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *