Kart: Vinícius Sammarone encara mais um desafio neste sábado

Sem andar a praticamente um mês o piloto de São Bernardo do Campo pretende conquistar sua primeira vitória do ano.

O piloto Vinícius Sammarone (Birel / Quake2), longe das pistas desde o dia 10 de fevereiro, voltará ao cockpit de seu kart neste final de semana para a disputa da segunda etapa do Campeonato Paulista Light de Kart. A prova, que será realizada na tarde de sábado, assim como na abertura da competição acontecerá no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP.

Sammarone, que conquistou a terceira posição na prova da primeira etapa, sabe que não será fácil vencer. “A Sprinter “A”, minha categoria, é a mais importante do Light. Disputam comigo pilotos com vários anos de experiência no kart e, assim, qualquer deslize pode levar o piloto da liderança à última posição”, analisou.

Visando uma melhor adaptação ao traçado desta etapa Sammarone começa seus treinamentos amanhã, quinta-feira, onde realizará treinos pela manhã e à tarde. Na sexta o cronograma será repetido e, nesses dois dias, a expectativa da equipe é de que sejam dadas mais de 150 voltas.

No sábado, antes da tomada de tempos que definirá o grid de largada, serão realizados ainda dois treinos de aquecimento de dez minutos cada um. A prova da Sprinter “A” está prevista para as 16 horas.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *