F1: Santander Brasil é o novo patrocinador de Bruno Senna

Banco será parceiro do jovem piloto na temporada 2012 de Fórmula 1.

O Santander Brasil acaba de ampliar a sua presença na Fórmula 1 ao acertar o patrocínio pessoal ao piloto Bruno Senna. Dessa maneira, o Santander, que já é patrocinador de Felipe Massa, passa a ser parceiro dos dois pilotos brasileiros na principal categoria do automobilismo internacional em 2012. 
O apoio do Santander Brasil a Bruno Senna, na verdade, é um reencontro. Os dois já foram parceiros em 2007 e 2008, quando o piloto atuava na GP2, que é considerada a principal serie de acesso à Fórmula 1. 
Com o novo patrocínio, Bruno passa a ter o logo do Santander no capacete e no boné, além de fazer parte de futuras peças de comunicação do banco. A aliança complementa a estratégia de exposição de marca da instituição financeira na Fórmula 1. No Brasil, além do patrocínio à escuderia Ferrari, a Felipe Massa e agora a Bruno Senna, o banco fará ativações de marca e ações de relacionamento durante o Grande Prêmio de Interlagos. 
“O apoio ao mais novo brasileiro na principal categoria de automobilismo mundial reforça a atuação do Santander em incentivar talentos do País e valoriza o sobrenome Senna, que está marcado na história e em nossos corações”, afirma Fernando Byington Egydio Martins, vice-presidente executivo de Marca, Marketing, Comunicação e Interatividade do Santander. O executivo ressalta que a parceria com grandes nomes do esporte nacional também ganha espaço no futebol, com Pelé e Neymar. “Todos eles são brasileiros, talentosos e fazem acontecer. São grandes inspirações para todos nós e serão grandes embaixadores da nossa marca.”
Em Mônaco, onde mora durante a maior parte do ano, Bruno comemorou a volta de uma parceria de sucesso. “O Santander estava ao meu lado quando conquistei minhas vitórias mais importantes, em pistas de grande tradição como Barcelona, Monte Carlo e Silverstone”, lembrou o piloto da Williams. “Será um enorme prazer retomar essa ligação com uma marca que sabe usar tão bem a Formula 1 como plataforma de marketing. É uma honra estar associado ao Santander. Quando começamos a parceria lá atrás, a idéia era alcançar a Fórmula 1 juntos. Fico feliz que isso tenha acontecido”, completou o paulista de 28 anos, que neste fim de semana participará em Barcelona da terceira e última bateria de testes de pré-temporada.
No mês passado, o Santander reforçou sua participação no automobilismo ao renovar seu contrato de patrocínio à escuderia Ferrari até 2017. O acordo anterior, com duração de cinco anos, terminaria no final de 2014. Assim, o Santander consolida seu relacionamento com a prestigiosa marca e sua estratégia de patrocínio, com a qual tem obtido excelentes resultados desde seu início em 2010. Além disso, o banco continua sendo o principal patrocinador de quatro dos Grandes Prêmios mais importantes da Fórmula 1 (Itália, Reino Unido, Alemanha e Espanha), mantendo ampla presença nos Grandes Prêmios da Europa e Brasil.
A Fórmula 1 possui uma audiência internacional acumulada de cerca de 2 bilhões de pessoas por ano. O Brasil corresponde ao país com maior audiência do campeonato, contando com 20 milhões de pessoas por GP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *