F1: Sauber anuncia Adrian Sutil para temporada 2014 da F-1

A equipe Sauber anunciou nesta sexta-feira, a contratação de Adrian Sutil para a temporada 2014 da Fórmula 1. O piloto alemão ganha uma chance, após ter perdido sua vaga na Force India, que escolheu Sergio Pérez e Nico Hulkenberg como dupla no próximo ano. Os termos do contrato não foram revelados.

Sutil vai para sua sétima temporada pela categoria, e demonstrou felicidade no acerto com a escuderia suíça. “É hora de embarcar em um novo desafio. Estou determinado em fazer minha parte e ter sucesso junto à equipe Sauber”, deseja o alemão.

Monisha Kalterborn, dona da Sauber, mostrou reciprocidade e espera Sutil em alto nível na próxima temporada: “Queriamos trabalhar com ele faz um tempo, ele já havia visitado a fábrica em setembro e conheceu nossa infraestrutura. Além de rápido, ele traz muita experiência, que vai ser muito importante nas regras novas de 2014”.

A Sauber em seu anúncio, afirma ainda não ter escolhido o segundo piloto. A decisão seria divulgada em breve. O mexicano Esteban Gutiérrez ainda não renovou, mas pode fazer parte da escuderia. Outro especulado é o brasileiro Felipe Nasr.

Após Sutil ter acertado com a equipe suíça, restam apenas quatro vagas na temporada 2014 da Fórmula 1: duas da Caterham, e uma de Sauber e Marussia.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *