IndyCar: Nota Oficial de Tony Kanaan

O carro número 10 está no meu caminho. Pode parecer filosófica, mas a frase retrata que o tão famoso 10 da Target Chip Ganassi Racing estava pronto para guia-lo. Estive bem perto de andar com ele na temporada de 2009, mas acabei renovando com a equipe que defendia na época. E quem assumiu o carro 10 foi meu grande amigo Dario Franchitti. E ele fez história com esse carro, conquistando o seu tetracampeonato de Fórmula Indy (três com o carro 10) e três vezes as 500 Milhas de Indianápolis (duas com o carro 10).

Foi um ano de 2013 incrível com o meu número 11, o número que ficou marcado na minha trajetória na Indy. Com o 11, ganhei o Campeonato em 2004 e acredito que fechei com chave de ouro com as 500 Milhas de Indianápolis desse ano. Mas é uma grande honra assumir o carro 10 levando a marca Target e as tradicionais cores vermelha e branca. Óbvio que trata-se de uma situação de dois lados, pois além do “sonho” de pilotar para a Ganassi, a qual estava previsto de andar com o carro 8, agora encaro o desafio de substituir o Dario após a sua aposentadoria. Estava ansioso para ser seu companheiro de equipe novamente, mas, com certeza, ele fará parte do nosso time.

Desejo boas vindas ao Ryan Briscoe, que vai pilotar o carro com NTT DATA e TNT Energy Drink, e certamente vamos trabalhar muito bem junto com o Scott Dixon e o Charlie Kimball.

Enfim, vou dirijo-lo com toda motivação e raça que tive em minha carreira. Não posso deixar de agradecer ao Grupo Petrópolis (TNT Energy Drink) pela parceria de vários anos, e será uma honra leva-los comigo no carro 10. Vamos comemorar e finalizar o ano de 2013 porque merece muito, mas não vejo a hora de começar 2014.

Carro 10 da Target Chip Ganassi Racing:

19 Vitórias na Fórmula Indy (Seis com Dan Wheldon e 13 com Dario Franchitti)
3 vezes Campeão da Fórmula Indy (2009, 2010 e 2011)
2 vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis (2010 e 2012)
19 pole-positions
53 pódios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *