Brasileiro de Turismo: Calendário muitas novidades para 2014

Categoria formadora de pilotos para o Circuito Nova Schin Stock Car terá quatro rodadas duplas na próxima temporada. Pilotos também terão possibilidade de fazer três treinos livres em pistas predeterminadas.

O Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria formadora de pilotos para o Circuito Nova Schin Stock Car, tem várias novidades para a temporada de 2014. A primeira é o calendário, que terá oito rodadas, todas junto com a principal categoria do automobilismo nacional, inclusive na etapa da Corrida do Milhão. Destas oito, quatro serão duplas, com corridas no sábado e no domingo, o que eleva o número de provas de oito para 12 durante o ano.

Outro ponto novo é que as equipes terão direito a realizar três treinos livres durante a temporada numa pista-sede que será escolhida no início do ano e não poderá ser trocada. Esses treinamentos ajudarão os pilotos a conhecer melhor os carros, a ganhar mais quilometragem na pista e na formação de pilotos mais experientes e capacitados ainda para o Circuito Nova Schin Stock Car.

Calendário 2014 do Campeonato Brasileiro de Turismo

25 e 26/2 – Curitiba – PR – treinos coletivos
23/3 – São Paulo (rodada dupla)
13/4 – Santa Cruz do Sul – RS
27/4 – Gioânia – GO (rodada dupla)
3/8 – Corrida do Milhão (local a ser confirmado)
17/8 – Cascavel-PR (rodada dupla)
14/9 – Velopark – RS
12/10 – Curitiba – PR/alternativa (rodada dupla)
2/11 – Tarumã – RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *