F1: Sauber apresenta carro e segue tendência com degrau no bico

A Sauber se tornou nesta segunda-feira a sexta equipe a apresentar seu carro para a temporada 2012 da Fórmula 1. Seguindo a tendência já observada em modelos de outros escuderias, o C31 tem um degrau em seu bico, fruto da adaptação dos times às novas regras da categoria.

Das cinco equipes anteriores a revelarem seus bólidos para a temporada, apenas a McLaren não utilizou o artifício do degrau no bico. A Caterham foi a primeira a divulgar seu carro com a inovação e acabou seguida por Ferrari, Force India e Lotus.

“A nossa meta para este ano é terminar regularmente na zona de pontuação para termos uma posição significativamente melhor no Mundial de Construtores”, disse o chefe da equipe, Peter Sauber. No ano passado, o time ficou na sétima colocação, atrás de Red Bull, McLaren, Ferrari, Mercedes, Lotus-Renault e Force India.

Para cumprir o objetivo de subir no Mundial de Construtores, a Sauber manteve o japonês Kamui Kobayashi e o mexicano Sergio Pérez como pilotos titulares. A expectativa do time é que o asiático continue a liderar a equipe, ajudando seu companheiro a evoluir em seu segundo ano na F-1.

“Nós vamos trabalhar novamente com pilotos jovens e talentosos. Kamui vai para sua terceira temporada completa. No ano passado pedimos para ele assumir as responsabilidades da liderança com o time ele cresceu nesse papel”, disse Peter Sauber. “Os dois pilotos têm um potencial imenso e vão trabalhar com os mesmos engenheiros de 2011 e continuar a evoluir”.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *