F1: Sauber contrata ex-Ferrari e Audi como chefe de aerodinâmica

O franco-germânico Jan Monchaux adicionará mais uma experiência ao seu extenso currículo na Fórmula 1. Desde sua chegada na Toyota, em 2002, o engenheiro passou pela Ferrari, mais recentemente esteve na Audi Sport e, agora, é o novo chefe de aerodinâmica da Sauber. O reforço da equipe foi anunciado nesta terça-feira e Jan assume o cargo imediatamente.

Com o objetivo de se tornar mais competitiva, a escuderia de Hinwil, na Suíça, passa a contar com o engenheiro formado na francesa Escola Nacional Superior de Aeronáutica de Toulouse. “Monchaux marca um passo importante de um projeto mais amplo que visa fortalecer e implementar a Sauber”, declarou Jorg Zander, diretor técnico do time.

Monchaux chega ao grupo suíço depois de cinco anos exercendo a mesma função dentro da Audi. Para seus novos chefes, a prática e familiaridade são diferenciais do recém-contratado. “Ele nos ajudará a estabelecer metas e alcançar os resultados que queremos nas pistas”, continuou Zander.

O monegasco Charles Leclerc e o sueco Marcus Ericsson voltam a defender a Sauber neste final de semana. O desafio, dessa vez, é o Grande Prêmio do Bahren. No último ano, Sebastian Vettel, da Ferrari, acertou a estratégia no traçado do Médio Oriente e levou a melhor.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *