F1: Sauber transfere um terço das ações da Sauber para CEO Monisha

Fundador, presidente e chefe da equipe, Peter Sauber, continuará dono da outra parte das ações do time suiço

O fundador da Sauber, Peter Sauber, anunciou que está transferindo um terço das ações do Grupo Sauber para a CEO Monisha Kaltenborn. Mesmo assim, Sauber continuará como dono do restante.

– Quando a BMW deixou a Fórmula 1 em 2009, Monisha foi fundamental para a sobrevivência da equipe e desde então, ela tem feito um trabalho sensacional em sua capacidade como CEO. Transferir um terço das ações para ela representa um passo importante para a continuidade – Sauber – disse Sauber, ao Autosport.

– Meu desejo é assegurar que a empresa continue a ser liderada como eu gostaria que fosse em longo prazo. Monisha Kaltenborn e meu filho Alex, que se junto à empresa como Diretor de Marketing, em 2010, e desde então também é membro do conselho administrativo, os dois compartilham esse objetivo. Isso significa que podemos oferecer aos nossos empregados uma perspectiva positiva para o futuro – acrescentou.

Kaltenborn, de 41 anos, foi eleita como CEO da equipe suiça em 2010, logo após a BMW anunciar sua saída da categoria.

– Para mim, esse passo é o maior sinal de confiança possível, no qual farei de tudo o que puder para justificar isso – disse Kaltenborn.

Fonte: LANCENET!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *