F1: Schumacher diz estar confiante após melhorias no carro

Após uma grande quantidade de críticas recebidas nas últimas semanas, o piloto Michael Schumacher diz estar muito mais confiante após o bom desempenho que teve nas duas etapas de treinos livres da sexta-feira no circuito da Catalunha, na Espanha.

Nos treinos da manhã e da tarde, ele ficou em terceiro em ambas movimentações – atrás das McLarens e das Red Bulls, respectivamente. O piloto de 41 anos afirmou que a melhora se deve às mudanças que o carro sofreu nas últimas três semanas.
“Com certeza sinto mais o controle do carro em minhas mãos do que sentia na China. Na Ásia, nós obviamente não entendemos muito bem o que aconteceu exatamente, mas me sinto confiante com o carro como nunca estive”, disse Michael.
“É isso que estou tentando ver, se conseguimos trabalhar bem com os novos engenheiros. Com certeza as melhorias do carro ajudaram nisso. Agora a questão é ter confiança, é fácil quando o carro vai até onde eu quero que vá, e não precisarei esperar muito para chegar até este nível”, afirmou o alemão.
O piloto afirmou também que as críticas que recebeu na China devem ser mais atribuídas à sua Mercedes que à sua direção. “O que importa é o fato que o carro está bem agora. Me sinto muito mais confiante com a forma como o carro veio até mim hoje do que o que veio na China. Nós melhoramos com certeza”, disse Schumacher.
Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *