F1: Sebastian Vettel vence GP do Bahrein


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) venceu neste domingo (16/04), o GP do Bahrein, no Circuito Internacional de Bahrein, em Sakhir, terceira etapa da temporada. Foi a segunda vitória de Vettel no ano. A dupla da Mercedes, o britânico Lewis Hamilton e o finlandês Valtteri Bottas, completou o pódio.

Pole-position Bottas manteve a ponta na largada, com Vettel superando Hamilton, pelo segundo lugar. O holandês Max Verstappen (Red Bull) ganhou duas posições, indo para quarto, seguido parceiro de equipe, o australiano Daniel Riccardo e o brasileiro Felipe Massa (Williams), que ganhou uma posição.

F1: Sebastian Vettel vence GP do Bahrein

Vettel foi o primeiro dos lideres a entrar nos boxes, na 11ª volta. O alemão voltou em sétimo. Na mesma volta Verstappen, com problemas nos freios, abandonou.  Fora do carro, e muito chateado, Verstapppen chegou a chutar uma das placas de proteção.

Na volta seguinte o espanhol Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso) errou a freada, e acertou o canadense Lance Stroll (Williams). Ambos abandonaram, e o Safety-Car foi acionado. Após a prova Sainz Jr. levou uma punição de três posições no grid do próximo GP, o da Rússia.

F1: Sebastian Vettel vence GP do Bahrein

Com o carro de segurança na pista, os pilotos foram para os boxes. A dupla da Mercedes entrou junta nos pits. Para dar tempo a Bottas, Hamilton segurou Ricciardo, atitude proibida pelo regulamento (na 20ª volta , Hamilton foi punido com cinco segundos no tempo).

A estratégia de Vettel, de parar antes deu certo, e o tetracampeão assumiu a ponta na 14ª volta. Após a relargada Bottas pressionou o alemão, com os carros chegando a ficar lado a lado, mas sem conseguir retornar a ponta.

Bottas era mais lento do que Hamilton, e avisado pela Mercedes sobre a punição recebida pelo parceiro de equipe, deixou o britânico passar.

F1: Sebastian Vettel vence GP do Bahrein

Vettel fez a segunda parada na 33ª volta, deixando Hamilton na liderança. Porém quando o piloto da Mercedes parou nos boxes, na 41ª volta, a equipe teve que esperar cinco segundos para fazer a troca de pneus. Vettel retornou a primeira posição, seguido por Bottas e Hamilton.

Faltando dez voltas para o final, Hamilton ultrapassou Bottas. E começou a tirar, volta a volta, a vantagem de Vettel. O alemão da Ferrari tinha uma confortável vantagem de cerca dez segundos.

No final, Hamilton não teve tempo de se aproximar o suficiente para tentar a ultrapassagem. Com Vettel vencendo com seis segundos de vantagem. Bottas fechou o pódio.

F1: Sebastian Vettel vence GP do Bahrein

O finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) foi o quarto, seguido de Ricciardo e Massa. O mexicano Sergio Pérez (Force India), o francês Romain Grosjean (Haas), o alemão Nico Hulkenberg (Renault) e o francês Esteban Ocon (Force India) fecharam a zona de pontos.

Vettel lidera o campeonato com 68 pontos, seguido por Hamilton com 61 e Bottas com 38.

A próxima etapa acontece em Sochi, na Rússia, no dia 30 de abril.

Final:

1 – Sebastian Vettel (Ferrari) – 57 voltas em 1h33m53s374
2 – Lewis Hamilton (Mercedes) – 6″660
3 – Valtteri Bottas (Mercedes) – 20″397
4 – Kimi Raikkonen (Ferrari) – 22″475
5 – Daniel Ricciardo (Red Bull-Renault) – 39″346
6 – Felipe Massa (Williams-Mercedes) – 54″326
7 – Sergio Perez (Force India-Mercedes) – 1’02″606
8 – Romain Grosjean (Haas-Ferrari) – 1’24″865
9 – Nico Hulkenberg (Renault) – 1’20″188
10 – Esteban Ocon (Force India-Mercedes) – 1’35″711
11 – Pascal Wehrlein (Sauber-Ferrari) – 1 volta
12 – Daniil Kvyat (Toro Rosso-Renault) – 1 volta
13 – Jolyon Palmer (Renault) – 1 volta

Abandonos:

Fernando Alonso (McLaren-Honda) – 54 voltas
Marcus Ericsson (Sauber-Ferrari) – 50 voltas
Carlos Sainz (Toro Rosso-Renault) – 12 voltas
Lance Stroll (Williams-Mercedes) – 12 voltas
Max Verstappen (Red Bull – Renaul) – 11 voltas
Kevin Magnussen (Haas-Ferrari) – 8 voltas

Não largou:

Stoffel Vandoorne (McLaren-Honda)

Campeonato, pilotos:

1.Vettel 68; 2.Hamilton 61; 3.Bottas 38; 4.Raikkonen 34; 5.Verstappen 25; 6.Ricciardo 22; 7.Massa 16; 8.Perez 14; 9.Sainz 10; 10.Magnussen, Grosjean 4; 12.Ocon 3; 13.Kvyat, Hulkenberg 2.

Campeonato, equipes:

1.Ferrari 102; 2.Mercedes 99; 3.Red Bull-Renault 47; 4.Force India-Mercedes 17; 5.Williams-Mercedes 16; 6.Toro Rosso-Renault 12; 7.Haas-Ferrari 8; 8.Renault 2.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *