F1: Segundo Domenicali, Massa começou treinamento para retornar

Felipe Massa começou o seu programa de treinamento para voltar às pistas após a recuperação do grave acidente sofrido na Fórmula 1, segundo informou o chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali.

O brasileiro fraturou o crânio em julho deste ano quando foi atingido por uma mola que saiu da Brawn pilotada pelo compatriota Rubens Barrichello durante o treino de classificação para o Grande Prêmio da Hungria, em Budapeste. Devido à gravidade Massa precisou ficar afastado das pistas e a Ferrari já divulgou esperar por ele apenas em 2010.

Nesta quinta-feira, Felipe Massa afirmou que vai voltar a correr no Desafio das Estrelas de kart, que ocorre no mês de novembro, em Florianópolis, evento que é organizado pelo piloto brasileiro de 28 anos.

“Felipe está se recuperando muito bem. Ele começou um programa de treinamento”, afirmou Domenicali. “O próximo passo será começar no simulador e trabalhar no kart. Quando essas coisas estiverem bem, vamos decidir quando ele voltará a pilotar um carro de corrida”, completou o dirigente italiano.

Sem Felipe Massa, a Ferrari continua contando com o piloto italiano Giancarlo Fisichella, que deve substituir o brasileiro até o fim da atual temporada, no GP dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *