F1: Sem peças de reposição, Lotus perderá primeiros testes

A equipe Lotus ficará de fora das duas primeiras sessões de testes da Fórmula 1, marcadas para fevereiro em Valência e Jerez de la Frontera. Sem peças de reposição para o carro, o time optou por estrear o monoposto apenas na terceira sessão de testes antes do início da temporada.

“Neste momento, estamos nos preparando como podemos. Poderíamos participar dos primeiros testes. O carro provavelmente seria capaz de fazer isso, mas não teríamos peças de reposição e não conseguiríamos testar do jeito certo”, explicou o finlandês Heikki Kovalainen, piloto titular da escuderia.

“No terceiro teste, nós sabemos que estaremos prontos para tirar o máximo do carro. Vou poder levá-lo ao limite, sentir como ele está, e espero que consigamos rodar muitos quilômetros”, complementou. O companheiro de Kovalainen na Lotus para a temporada 2010 será o experiente italiano Jarno Trulli.

O finlandês também revelou ter boas expectativas em relação ao carro, sobretudo por conta da equipe de desenvolvimento ser chefiada por Mike Gascoyne, que está na F-1 há 20 anos. “Acho que o carro vai ser bem confiável em linha reta, porque Mike e o time de design são bem experientes e sabem construir carros de corrida. A questão que resta é em relação ao nosso desempenho”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *