F1: Será difícil parar Hamilton agora, diz Damon Hill

O ex-campeão mundial de Fórmula 1 Damon Hill elogiou o novo vencedor da categoria, Lewis Hamilton, e disse que a partir de agora será difícil segurar o rapaz de 23 anos.

“Acho um tremendo resultado”, disse Hill, campeão de 1996, depois de assistir ao Grande Prêmio de Interlagos ao lado da torcida por um telão no autódromo de Silverstone, no domingo.


“Lewis é um tremendo talento, um grande embaixador do automobilismo britânico, e possivelmente um dos maiores pilotos que já tivemos neste país. Ele tem um título mundial na conta, e acho que a partir de agora será difícil segurá-lo”.


Em Silverstone, a torcida aplaudiu e vibrou ao ver Hamilton terminar o GP do Brasil em quinto lugar, depois de ultrapassar o alemão Timo Glock na última curva, o que lhe deixou um ponto à frente do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que venceu a prova.


“Ele aparece à frente depois de quase ganhar na sua primeira temporada. O mais jovem campeão mundial que já houve, novo campeão mundial britânico e o primeiro em 12 anos. Ele colocou a Grã-Bretanha de volta ao topo, e estou muito orgulhoso,” acrescentou o escocês, que fora o último vencedor britânico da F-1 antes de Hamilton.


Junto com Hill estavam os ex-pilotos John Watson e Jody Scheckter (único africano a vencer um Mundial da F-1, em 1979). Vanessa, tia de Hamilton, também foi ao autódromo com sua família.


“Massa teve ritmo, não tinha nada para fazer a respeito, mas a gente sabe que Lewis mereceu o campeonato. Se você olha o ano todo, ele definitivamente mereceu o campeonato”, disse o sul-africano Scheckter.


“Lewis foi lá e simplesmente passou de vice-campeão a campeão mundial de 2008”, disse Watson, referindo-se à ultrapassagem da última curva. “Não dava para escrever o roteiro, não dava para escrever o filme. Nunca vi uma final tão emocionante assim em qualquer mundial de F-1. Estou quase sem palavras”, finalizou.


Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *