F1: Situação de Bianchi segue inalterada, e piloto será submetido a terapia

A família de Jules Bianchi divulgou um boletim sobre o piloto na tarde desta terça-feira. De acordo com os parentes do francês, a situação do membro da Marussia segue inalterada na Unidade de Tratamento Intensivo do Centro Hospitalar de Nice, na França.

Bianchi continua respirando sem ajuda de aparelhos, mas permanece inconsciente. A novidade é que o francês vai ser submetido a uma terapia de reabilitação, durante a permanência na UTI. A medida foi permitida pelo fato de a condição do piloto não ter piorado nos últimos dias.

O piloto francês está internado desde o dia 5 de outubro, quando bateu o monoposto da Marussia contra um trator que resgatava a Sauber do alemão Adrian Sutil, no circuito de Suzuka, no Japão.

Confira o comunicado na íntegra:

Enquanto chegamos ao fim de um ano difícil para nossa família, queremos aproveitar essa oportunidade para atualizar a situação médica de Jules, em nossa promessa de continuar informando a situação sempre que apropriado. Foi um passo significante e reconfortante trazer Jules de volta para casa no mês passado e continuar sua reabilitação cercado por sua família e seus amigos. Foi muito importante para Jules e para nós. Desde aquele período, Jules recebeu o melhor tratamento na Unidade de Tratamento Intensivo do Centro Hospitalar de Nice. E agora no centro de reabilitação para este tipo de traume no hospital.

O status de Jules continua igual: ele está inconsciente, mas respirando sozinho. Embora não haja informações significantes para atualizar, temos muito conforto no fato de que Jules continua a lutar como sabíamos que ele faria. Isso permitiu que os médicos que estão cuidando dele começassem o planejado, mas muito meticuloso programa de terapia de reabilitação.

Refletindo sobre os eventos dos últimos meses, gostaríamos de agradecer mais uma vez o carinho e a afeição mostrada ao nosso filho. O período continua a ser desafiador para nossa família, mas reconhecemos que ele tocou a vida de tantas pessoas ao redor do mundo também nos ajuda.

Gostaríamos, ainda, de reconhecer o respeito e suporte demonstrado pela imprensa nesse período a toda a nossa família, pelos quais nós somos muito gratos. Iremos continuar a dar informações quando possível e temos uma apreciação sincera a todos que continuam a orar por Jules.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *