F1: Presidente da Ferrari diz que tÁ­tulo de rival é um ‘empréstimo’

O tÁ­tulo mundial de Lewis Hamilton na Fórmula 1 é apenas um empréstimo, afirmou o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo nesta segunda-feira, após o Grande Prêmio do Brasil, última prova da temporada.

“Eu gostaria de parabenizar Lewis Hamilton, o mais jovem campeão na história da Fórmula 1”, disse o italiano em nota. “Ele foi um rival muito poderoso, com certeza, e sua vitória, por mais apertada que tenha sido, foi bem merecida.”


“Ele terá o número 1 em seu carro na próxima temporada, mas pode ter certeza de uma coisa: faremos o nosso melhor para que o número volte para a Ferrari”, afirmou.


Hamilton, 23 anos, conquistou o tÁ­tulo com apenas um ponto de vantagem para o brasileiro Felipe Massa, depois de ultrapassar o alemão Timo Glock, da Toyota, há alguns segundos do final da última volta da corrida de Interlagos.


A Ferrari não manteve o tÁ­tulo vencido com o finlandês Kimi Raikkonen em 2007, mas manteve a coroa do mundial de construtores.


Montezemolo afirmou que, em todos os seus anos na Fórmula 1, nunca tinha visto uma final mais emocionante, e parabenizou sua equipe por seus esforços na tentativa de conquistar o décimo sexto tÁ­tulo de sua história, e o oitavo na última década.


“Vencer pela oitava vez em dez anos ¿ um feito nunca igualado em qualquer outro esporte ¿ prova sem sombra de dúvida como somos um grupo extraordinário”, disse.


“Temos dois pilotos ótimos com Felipe e Kimi, e eles merecem todos os nossos elogios por um trabalho muito bem feito”, continuou, classificando Massa como “um grande campeão e um grande homem”.


“Em particular, penso em Felipe quando ele cruzou a linha de chegada ontem como campeão do mundo para perder o tÁ­tulo alguns segundos depois”, disse. “Eu posso imaginar como isso deve ter sido doloroso para ele.”


Fonte: Reuters