F1: Ingleses destacam título ‘dramático’ de Hamilton

Os jornais ingleses destacam nesta segunda-feira o título “dramático” da Fórmula 1 obtido por Lewis Hamilton, da McLaren, no GP do Brasil, no último domingo. Na ocasião, o inglês ficou com a taça da temporada após ultrapassar o alemão Timo Glock na última curva da corrida, vencida pelo brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.

“Existem muitas maneiras de ganhar o campeonato mundial, e a protagonizada por Hamilton certamente foi uma das mais dramáticas”, disse o jornal The Guardian. “Alguns achavam que ele tinha perdido o Mundial de Fórmula 1”, completa o The Times, citando a festa da família de Massa antes do anúncio de que Hamilton havia ultrapassado Glock no final.


O Daily Mail destacou o fato de Hamilton tornar-se o campeão mais jovem da história da Fórmula 1. “Lewis Hamilton tornou-se o mais jovem campeão mundial de Fórmula 1 no último domingo, com a idade de 23 anos e 301 dias”.


O The Sun destacou a ultrapassagem de Hamilton sobre Glock e publicou a satisfação do piloto da McLaren com a manobra que o deixou em quinto lugar no GP do Brasil. “Eu só agradeço a Deus por ter ultrapassado Glock. Foi fantástico”, disse o inglês.


Na Espanha, o Marca citou a carreira “que será recordada por golpes de efeito” de Hamilton e sua conquista “em um final não apto para cardíacos”. O As agiu da mesma forma: “Foi um final emocionante, digno de um melhor filme de suspense”.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *