F1: Site britânico confirma Barrichello na Honda em 2009

Depois de muita especulação, o piloto brasileiro Rubens Barrichello garantiu mais uma temporada dentro de um cock-pit de Fórmula-1. De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira pelo site britânico GPUpdate.Net, o recordista de presença em GPs assinou sua renovação com a nova Honda por mais uma temporada e permanecerá na equipe até o final de 2009.

Segundo o site, Barrichello assume o comando do carro já nesta semana, quando a nova equipe iniciará seus testes em Silverstone, na Inglaterra. Além da presença do brasileiro, a fonte afirma que o inglês Jenson Button será o piloto principal da escuderia e que os dois formarão a dupla da nova equipe no GP da Austrália, que abre a temporada da Fórmula-1 em 2009 no dia 29 de março.

A nova equipe se chamará Brawns Racing, pois o ex-dirigente da Ferrari, Ross Brawn, seria o ‘comprador’ e novo dono da escuderia.

Entretanto, a assessora do piloto, Fátima Paiva, não confirmou a informação, mas deixou claro que a equipe nunca deixou de manter contato com o piloto. “A Honda nunca deixou de falar conosco, sempre mantiveram um contato. Porém, o Barrichello não me passou nada e não temos nada de oficial enquanto a isso”, afirmou.

Além da dupla e do nome da nova equipe, o GPUpdate.Net afirma que o motor Mercedes será utilizado pelo time de Ross Brawn.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *