F1: Testador da BMW, Klien vislumbra vaga de titular

Como já inicia sua terceira temporada como piloto de testes, muitos pensam que Christian Klien tem mais de 25 anos. De qualquer forma, o ainda jovem austríaco garante não estar acomodado com a função que atualmente exerce na BMW, sonhando com a chance de voltar a correr na Fórmula 1.

Após ter iniciado sua carreira na Fórmula BMW, Klien já chegou a participar da elite do automobilismo entre 2004 e 2006 a bordo de Jaguar e Red Bull, iniciando em 2007 sua carreira como testador, primeiro pela Honda e depois pela equipe alemã. Entretanto, o objetivo realmente do europeu é ser piloto oficial.

“Como poderia não ser”, respondeu o austríaco quando perguntado, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, se sua meta ainda é angariar um assento em uma das equipes. “F-1 é o meu lugar e já estou estável nesse ambiente realmente fantástico. Estou ciente de que ter uma segunda chance é frequentemente mais difícil do que conseguir a primeira, mas tenho algo a oferecer que me deixa confiante em atingir esse objetivo”.

Com esperanças de ascender na categoria na própria BMW, Klien ainda falou sobre o fato de o chefe da equipe, Mario Theissen, ter permitido que ele participasse de outras provas para se manter em forma.

“Aos 25 anos, tenho três anos de experiência na Fórmula 1 como corredor e estou no meu terceiro ano como testador, e a BMW é muito profissional em todos os níveis”, comentou. “Eles claramente veem o benefício que correr de vez em quando traz para um reserva. É por isso que Theissen foi gentil para me deixar disputar a Le Mans e a Petit Le Mans/USA, para me manter em forma e não perder o foco”.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *