F1: Toro Rosso apresenta novo carro nesta quarta-feira

A primeira aparição pública do novo carro da Toro Rosso será dada nesta quarta-feira. A escuderia italiana, que realizou as três corridas da temporada 2008 da Fórmula 1 com o modelo do ano passado, vai estrear o STR3 durante os testes coletivos que desde a última segunda-feira estão sendo realizados no circuito de Barcelona.

Antes, o carro de 2008 só havia ido à pista em um teste privado da Toro Rosso ocorrido no fim de março, no autódromo de Vairano, na Itália. Já na Catalunha, mesmo palco da próxima etapa da F-1, em 27 de abril, o STR3 será mesmo colocado à prova durante dois dias de preparativos: nesta quarta-feira, com o francês Sebastien Bourdais, e na quinta-feira, com o alemão Sebastian Vettel.


Diretor técnico da equipe, Giorgio Ascanelli, havia afirmado em março, durante o Grande Prêmio da Austrália, que o lançamento do novo modelo estava marcado para a Turquia, na quinta prova deste ano.


Utilizando o monoposto de 2007, a Toro Rosso teve uma boa abertura de temporada, marcando dois pontos com Bourdais, mas um grande número de abandonos acometeu a equipe nas demais corridas.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *