Stock Car: Aprendiz de campeão lamenta anúncio da aposentadoria do professor Ingo Hoffmann

Sorocabano Átila Abreu espera aprender bastante com o “Alemão” em sua primeira temporada completa na Stock Car.

Durante a abertura da temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car, disputada no último domingo (13/04), o veterano Ingo Hoffmann (AMG Motorsport) deu uma declaração que surpreendeu o mundo do automobilismo brasileiro. Pouco antes da largada, dentro do cockpit, o piloto mais experiente e 12 vezes campeão da categoria anunciou que deixa a Stock Car no fim do ano. “Foi uma surpresa muito grande pra todo mundo. O ‘véio’ está sempre surpreendendo. Eu acredito que ele tem condições de continuar competitivo na Stock Car pelo menos por mais uns três anos. Todos sentirão falta do talento e profissionalismo dele”, comentou o sorocabano Átila Abreu (Joy Kids Wear/OTG/Colonial Rodas), sexto colocado em Interlagos e que aos 20 anos é o mais jovem competidor do campeonato.


Apesar de lamentar bastante o anúncio da aposentadoria do grande campeão e símbolo da categoria, Átila Abreu está muito contente de poder fazer uma temporada inteira ao lado do maior vencedor da história do automobilismo nacional e que participou de todas as 30 temporadas da Stock Car. “Ter esta experiência de correr ao lado dele na Stock Car será muito importante para mim. Tenho que aprender rápido sobre este carro e dividir a pista com este vencedor é o melhor caminho para encurtar meu aprendizado. Tenho pelo menos este ano para mostrar que sou um bom aluno e tentar atrapalhar a vida do ‘Alemão’ nas corridas”, afirmou o titular da JF Racing.


Desempenho de Átila Abreu rende novo patrocínio


Se o talento e a performance de Átila Abreu na abertura da Copa Nextel Stock Car não passou despercebido aos olhos dos 43 mil torcedores presentes no Autódromo de Interlagos, e aos comentários da imprensa, a oportunidade de se aliar a este novo candidato a ídolo foi imediatamente detectada pela empresa Colonial Rodas, que está se somando à Joy Kids Wear e OTG no apoio à carreira do jovem. “Estou muito contente por ter mais este apoio, que veio em boa hora. Espero levar a marca Colonial Rodas sempre às primeiras posições em todas as provas deste ano”, concluiu Átila.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *