F1: Toyota confirma ausência de Glock em Abu Dhabi

A temporada da Fórmula 1 acabou para Timo Glock. Na manhã desta terça-feira, a Toyota confirmou que o alemão está fora do Grande Prêmio de Abu Dhabi, prova que encerra o calendário da categoria neste domingo. Assim como em Interlagos, ele será substituído pelo japonês Kamui Kobayashi.

“Tendo discutido o parecer médico com Timo e seu agente, a equipe decidiu não correr risco e colocar Kamui no carro. Ele teve uma boa performance no Brasil em circunstâncias difíceis, então ficamos felizes por contar com ele novamente”, disse John Howett, presidente Toyota.

Glock sofreu um acidente no treino classificatório para o Grande Prêmio do Japão. Com um corte na perna e uma vértebra fraturada, ele perdeu a corrida em Suzuka e no Brasil. Em sua estreia na Fórmula 1, Kobayashi terminou em nono e foi um dos destaques em Interlagos ao disputar posição com o inglês Jenson Button, da Brawn GP, futuro campeão.

Ao anunciar que o ano acabou mais cedo para o piloto alemão em função do acidente no Japão, John Howett não deixou de lamentar. “Sentimos muito pelo Timo, que conseguiu dois pódios impressionantes nesta temporada, estar terminando desta maneira”, declarou o presidente da Toyota.

Terceiro colocado na Malásia e segundo em Cingapura, sua última corrida no ano, Timo Glock contabiliza 24 pontos ganhos e ocupa o 10º posto na tabela de classificação. No ano passado, o piloto alemão de 27 anos terminou o campeonato na mesma posição.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *