F1: Toyota confirma ausÁªncia de Glock em Abu Dhabi

A temporada da Fórmula 1 acabou para Timo Glock. Na manhã desta terça-feira, a Toyota confirmou que o alemão está fora do Grande Prêmio de Abu Dhabi, prova que encerra o calendário da categoria neste domingo. Assim como em Interlagos, ele será substituÁ­do pelo japonês Kamui Kobayashi.

“Tendo discutido o parecer médico com Timo e seu agente, a equipe decidiu não correr risco e colocar Kamui no carro. Ele teve uma boa performance no Brasil em circunstâncias difÁ­ceis, então ficamos felizes por contar com ele novamente”, disse John Howett, presidente Toyota.

Glock sofreu um acidente no treino classificatório para o Grande Prêmio do Japão. Com um corte na perna e uma vértebra fraturada, ele perdeu a corrida em Suzuka e no Brasil. Em sua estreia na Fórmula 1, Kobayashi terminou em nono e foi um dos destaques em Interlagos ao disputar posição com o inglês Jenson Button, da Brawn GP, futuro campeão.

Ao anunciar que o ano acabou mais cedo para o piloto alemão em função do acidente no Japão, John Howett não deixou de lamentar. “Sentimos muito pelo Timo, que conseguiu dois pódios impressionantes nesta temporada, estar terminando desta maneira”, declarou o presidente da Toyota.

Terceiro colocado na Malásia e segundo em Cingapura, sua última corrida no ano, Timo Glock contabiliza 24 pontos ganhos e ocupa o 10º posto na tabela de classificação. No ano passado, o piloto alemão de 27 anos terminou o campeonato na mesma posição.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net