F1: Tricampeão da F-1 pede técnico para pilotos

Para evitar erros como a batida de Lewis Hamilton na traseira de Kimi Raikkonen no Grande Prêmio do Canadá, as equipes de Fórmula 1 devem contratar técnicos para treinarem seus pilotos. Essa é a opinião de Jackie Stewart, tricampeão mundial da modalidade.

“Um dos pontos fracos que temos na Fórmula 1 é falta de treinamento. Esse é o único esporte que não tem um técnico”, afirmou o ex-piloto. “Você tem técnicos de futebol, técnicos de rúgbi, técnicos de crÁ­quete e técnicos de golfe”, comparou.


Stewart condenou a reticência dos pilotos e equipes a adotar os treinadores. “Quando você sugere que eles podem se beneficiar com isso, existe resistência. Eu não entendo”, afirmou ex-piloto, que já dirigiu uma equipe na Fórmula 1.


O tricampeão teceu suas crÁ­ticas poucos dias depois que Lewis Hamilton afirmou ao Daily Mail que não via motivos para levar em conta os conselhos dos veteranos. “A única pessoa que realmente me aconselha é meu pai”, disse o piloto da McLaren.


Para Stewart, a presença de um treinador poderia evitar a batida de Hamilton na traseira de Raikkonen no pitlane de Montreal. Ele acredita que o excesso de “interferência na cabeça dos jovens pilotos” provocou o acidente.


Fonte: Terra