F1: Toro Rosso garante estabilidade para 2009

Embora o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, já tenha manifestado o interesse de vender sua equipe secundária, a Toro Rosso, o chefe da escuderia italiana Franz Tost afirma que não há preocupações quanto ao futuro. E mais: o dirigente da Toro Rosso garante que haverá estabilidade para se trabalhar visando Á  próxima temporada da Fórmula 1.

Com a intenção de voltar todos os esforços para a Red Bull, Mateschitz já adiantou que pretende deixar de manter duas equipes na categorias, o que significaria o fim dos italianos. No entanto, Tost afirmou nesta terça que o milionário austrÁ­aco, dono da empresa de bebidas energéticas, já deu o aval para a Toro Rosso permanecer com bons nÁ­veis de dinheiro e estrutura no ano que vem.


“A mensagem que temos de Mateschitz é clara: para 2009 tudo continua estável, não apenas em termos de empregos, mas também em termos econÁ´micos”, disse o chefe da modesta escuderia, que admite que apenas a partir de 2010 alguma novidade pode aparecer. “Então, em 2010 veremos o que acontece. Neste momento somos um time estável. Estamos forçando o ritmo, dando um passo por vez e já melhoramos nosso desempenho”.


Fonte: Gazeta Press