F1: Trulli esquece Mundial e quer largada conservadora

Grande surpresa do treino classificatório deste sábado, o italiano Jarno Trulli pode ter um papel fundamental na disputa do título da temporada 2008. Segundo colocado no grid de largada, ele estará no meio do caminho entre Felipe Massa e Lewis Hamilton, os dois postulantes à taça. Entretanto, diz que não se importa com isso.

“Para ser honesto, eu estou preocupado comigo e com a minha equipe, em somar o maior número de pontos possíveis na corrida. Como eu sempre fiz”, comentou o piloto da Toyota, deixando claro que não vai desempenhar o papel de escudeiro de Felipe Massa. “Não acho que terei nenhum problema e o campeonato não significa nada para mim”, destacou.


Mas, ao menos em um aspecto, a torcida verde-amarela pode ficar tranquila. De olho em um pódio, o italiano prometeu não atacar Massa na largada, o que deve facilitar uma “fuga” do ferrarista logo nos primeiros metros. “Com a minha experiência, sei que não devo correr muitos riscos. Se eu for para a primeira curva na frente, não vou facilitar, mas se não for assim não tentarei um ataque louco”, destacou.


Trulli também disse não se considerar uma “zebra”. “Antes de vir para o Brasil, sabia que esta era uma pista muito técnica e difícil, mas onde eu poderia ser forte. E agora aqui estou eu. Conservei os meus pneus para o Q3 e joguei todas as minhas cartas”, explicou.


Fonte: Gazeta Press


Foto: Sérgio Sanderson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *