F1: Trulli visita vÁ­timas de terremoto na Itália

Italiano mais bem colocado no Mundial 2009 da Fórmula 1, Jarno Trulli aproveitou a folga antes do GP de MÁ´naco para visitar as vÁ­timas do terremoto de 6,3 graus na escala Richter que atingiu a região de Abruzzo no começo de abril.

Trulli nasceu na região, mais especificamente na cidade de Pescara, localizada a cerca de 100km do epicentro do terremoto, L’Áquila. “Fiquei chocado ao ver o tamanho da devastação. Muitos prédios foram destruÁ­dos e o efeito na vida das pessoas foi realmente terrÁ­vel”, lamentou.

Trulli passou pelo pequeno vilarejo de Onna, onde ocorreram 39 mortes, além de estar em um acampamento que ainda abriga 270 pessoas, incluindo 70 crianças. O piloto, que aproveitou a oportunidade para distribuir autógrafos e tirar fotos, fez uma campanha para arrecadar dinheiro para as vÁ­timas dentre seus amigos na Fórmula 1, juntando até o momento 23 mil euros (cerca de R$ 64 mil).

“Fez o meu melhor para ajudar e o pessoal da Fórmula 1 está sendo bastante solidário. Espero que a gente possa juntar uma boa quantia para que as pessoas retornem Á  sua vida normal logo. Eles estão em nossos corações”, discursou o piloto da Toyota.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net