Truck: Original Reis Competições fará corrida de recuperação em Pernambuco

Zé Maria e Leandro Reis tiveram problemas com os caminhões durante todo o fim de semana.

A preparação para a terceira corrida da temporada da Fórmula Truck não foi nada fácil para a Original Reis Competições. Representada pelos pilotos José Maria e Leandro Reis, a equipe tentará fazer uma corrida de recuperação em Caruaru (PE), neste domingo. A prova está marcada para as 13h, com transmissão da Band.

Depois de uma sexta-feira com dois treinos livres complicados, a dupla goiana se esforçou para conquistar boas posições no grid: Leandro, que teve problemas no motor, sairá da 13ª posição. Ele fez sua melhor volta em 1min49s836, enquanto Zé Maria será o 18° no grid — fez o melhor tempo em 1min51s379.

“Estamos na luta, não foi um fim de semana fácil. Desde que chegamos aqui enfrentamos muitos problemas, mas não vamos desanimar. O esporte é assim; um dia a gente ganha, no outro a gente perde. Paciência. Vamos tentar fazer uma boa corrida domingo para marcar pontos”, diz Zé Maria Reis, que pilota o Scania de número 12. “Infelizmente, o novo diferencial que colocamos nos caminhões não funcionou da maneira que prevíamos.”

De qualquer forma, o piloto e chefe de equipe comemorou no sábado o desempenho de seu sobrinho e companheiro na Original Reis Competições, Leandro Reis. “Na sexta-feira ele nem entrou na pista porque o motor quebrou e tivemos de trocar a peça. Pelo menos ele conseguiu disputar o treino classificatório e fazer um tempo melhor do que esperávamos”, analisa Zé, que também ressaltou a recuperação de um mecânico, que sexta-feira machucou a mão durante o primeiro treino livre. “Ele passou por uma cirurgia e está bem. Vai ficar aqui do nosso lado durante a corrida. Agora é entrar na pista e acelerar, não tem outro jeito” finalizou o goiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *