Truck: Geraldo Piquet larga na oitava posição em Caruaru

Mesmo sem aproveitar completamente os últimos treinos livres na manhã deste sábado, piloto da ABF Competições passou para a fase final do treino classificatório.

O sábado em Caruaru (PE) – cidade que recebe a terceira etapa da Fórmula Truck 2009 neste final de semana – não foi dos mais fáceis para o piloto brasiliense Geraldo Piquet, vice-líder do campeonato. Na parte da manhã, um problema no rolamento do cubo de uma das rodas dianteiras prejudicou todo o trabalho de acerto do caminhão para a tomada de tempos; e no treino classificatório, ao tentar tirar o máximo do seu Mercedes-Benz, o piloto brasiliense acabou errando na volta da super classificação. “Acabei perdendo os dois treinos da manhã por causa do rolamento no cubo da roda. Praticamente só descobrimos o defeito pouco antes da tomada e isso prejudicou bastante o desenvolvimento do caminhão”, contou Geraldo Piquet. “Ainda assim consegui entrar na super classificação. Já estava andando no limite do caminhão, passei dele na volta cronometrada e acabei escapando da pista”, detalhou o piloto, que havia passado para a fase final com o quarto melhor tempo.

Por causa disso Geraldo Piquet parte da oitava colocação do grid de largada na corrida deste domingo – marcada para as 13h com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes. A pole-position da etapa ficou com o paulista Felipe Giaffone, líder do campeonato pilotando um caminhão da Volkswagen. Para Geraldo Piquet, largar bem e contar com a resistência do equipamento – muito exigido por conta do asfalto ondulado – podem render uma boa posição final na corrida. “Vou largar logo atrás do meu companheiro de equipe no grid e vamos tentar ganhar posições. Terminar no pódio será um grande resultado pelos problemas que estamos enfrentando aqui”, avaliou o piloto, citando o paranaense Wellington Cirino que sai na sexta posição do grid de largada.

No campeonato 2009, a diferença entre Felipe Giaffone e Geraldo Piquet – líder e vice-líder, respectivamente – agora é de sete pontos. Giaffone conquistou hoje mais um ponto por ter feito a pole-position e chegou à marca de 48 no campeonato, enquanto Geraldo segue com 41.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *