Truck: Mercedes-Benz coloca três pilotos entre os seis primeiros no grid em Campo Grande

Piquet obtém segunda pole na categoria na penúltima etapa da temporada.Terceira fila terá Cirino e Ramires, vencedor da corrida no ano passado.

Coube à Mercedes-Benz constituiu um dos destaques principais dos treinos classificatórios que definiram neste sábado (10) as posições de largada para na oitava e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A marca conquistou a pole-position com o piloto brasiliense Geraldo Piquet. Outros dois caminhões da marca, do paranaense Wellington Cirino e do paulista Vinicius Ramires, vão alinhar na terceira fila do grid.


Ramires, vencedor da etapa de Campo Grande no ano passado, avaliou o sexto lugar no grid como “extremamente positivo”. “Nós tivemos alguns problemas nos treinos livres, mas conseguimos solucioná-los e rapidamente chegamos a um ajuste competitivo para a condição de corrida. A dificuldade era ter um caminhão bom para a tomada de tempos”, explicou. “Diante de tudo isso, vejo o sexto lugar como um bom resultado. Saímos no lucro”, definiu.


Reconhecendo a dificuldade que as características do traçado de Campo Grande impõe às manobras de ultrapassagem, Ramires, que ostenta no caminhão número 80 as cores de Empresas Rodobens, Renov/Remanufatura Mercedes-Benz e ZF do Brasil, prevê um início de corrida movimentado. “Ao mesmo tempo em que precisamos poupar o equipamento, por ser uma prova muito desgastante, a tendência é de muita disputa por posição no início”, acredita.


A Super Classificação, procedimento que devolve à pista os cinco pilotos mais velozes do treino classificatório, teve apenas quatro pilotos na pista. Piquet obteve sua segunda pole na categoria e terá a seu lado na primeira fila o paranaense Leandro Totti, da Ford, vencedor da corrida em 2004. A segunda fila terá o Volkswagen de Valmir Benavides e o Scania de Roberval Andrade. Cirino não voltou à pista na disputa final pela pole, por conta da quebra do cabeçote do motor de seu caminhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *