Truck: Diumar Bueno com novo caminhão na abertura da categoria

A Fórmula Truck é a primeira, dentre as principais categorias do automobilismo brasileiro, a entrar na pista em 2006. A competição inicia a temporada neste domingo (19) no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, no agreste pernambucano.


O único representante de Curitiba na categoria, Diumar Bueno, está empolgado para o início do Campeonato, já que estréia um caminhão completamente novo. O modelo Volvo FM 12, já utilizado por ele nas últimas etapas do ano passado, foi reconstruído para a temporada 2006.

        
Apesar de não ter entrado na pista com o novo caminhão este ano, Bueno acredita num bom resultado em Caruaru. “Já fizemos algumas experiências com este modelo em 2005. Agora, refizemos o caminhão tirando as lições do ano passado”, destaca.



O paranaense terá os treinos livres para fazer os ajustes necessários para a tomada de tempos, marcada para sábado, e para a corrida, que terá transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes no domingo. Um dos principais desafios da equipe é acertar o motor eletrônico, que passou a ser utilizado em 2005.



Bueno decidiu continuar correndo com o modelo Volvo este ano, apostando na marca que detém dois títulos da Fórmula Truck. Além do paranaense, outros dois pilotos devem alinhar no grid em Caruaru a bordo de um Volvo. Ao todo, estão previstos 25 caminhões de 6 marcas diferentes na etapa de abertura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *