Truck: Djalma Fogaça larga na segunda fila em Caruaru

Piloto esteve rápido durante todo o fim de semana no circuito pernambucano.

Djalma Fogaça (Ford Racing Trucks) manteve o bom desempenho apresentado nos treinos livres e garantiu neste sábado (16/05) em Caruaru (PE) um lugar na segunda fila do grid de largada para a terceira etapa da Fórmula Truck, categoria mais popular do automobilismo nacional. “Eu vou fazer uma corrida agressiva e ir pra cima dos primeiros colocados desde a largada”, afirma o piloto de Sorocaba, interior de São Paulo. A pole position ficou com o paulista Felipe Giaffone (Volkswagen). A corrida acontece no domingo (17/05), Á s 13h. A Tv Bandeirantes mostra ao vivo.

 

Fogaça foi um dos primeiros a sair para a sua volta rápida e logo de cara ficou entre os primeiros. Ao final da primeira parte da classificação ele ficou com a sexta melhor marca. “Eu já poderia ter ido melhor nessa parte do treino, porque a pista costuma melhorar mais para o final da classificação”, garante. Na Super Classificação, que reúne os oito mais rápidos da sessão inicial, o titular do Ford Cargo cravou sua volta em 1min48s372 e ocupou a quarta colocação. “Foi muito bom, mas eu poderia ter sido talvez uns dois décimos mais rápido se não tivesse dado uma erradinha na parte de alta”, explica.

 

Pelas caracterÁ­sticas da pista pernambucana, a corrida costuma ser uma prova de resistência fÁ­sica e do equipamento. Apesar disso, Fogaça pretende arriscar. “A idéia aqui sempre foi a resistência, mas eu não quero saber, vou atacar”, confirma . Um dos trunfos do sorocabano é o fato de ele largar sem catalisador. “Sou o único entre os oito primeiros que vai correr sem o catalisador, que esquenta demais do meio para o final da prova e pode prejudicar o desempenho do caminhão. Isso pode ser o diferencial”, aposta o piloto da Ford Racing Trucks.

 

Seu companheiro de equipe, o paulista Urubatan Helou Jr., teve problemas com o intercooler, o que fazia com que seu caminhão ficasse sem muita pressão no turbo. “Mas vamos trabalhar durante a noite para resolver esse problema e dar um caminhão em boas condições para ele”, finaliza Fogaça.