Truck: Largando em décimo, Roberval almeja lugar no pódio na F-Truck em Caruaru

Paulista da Scania enfrenta problemas no treino classificatório e aposta em revisão do equipamento para voltar ao pódio na prova deste domingo.

Duas vezes vencedor da prova pernambucana, em 2001 e 2002, o piloto paulista Roberval Andrade ficou com o décimo lugar no grid da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A corrida será disputada neste domingo (17) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru. A pole-position é do também paulista Felipe Giaffone, outro que já conquistou dois primeiros lugares, em 2007 e 2008, na pista que recebe a categoria neste fim de semana.

Andrade, que tem no Scania número 15 as logomarcas de Knorr-Bremse, Banco Pan-Americano, Frum, Guerra, Scania, BorgWarner, Tanesfil, Companhia Athletica, Niju e Rodafuso, teve problemas na tomada de tempos disputada neste sábado (16). “Acho que tivemos um problema na unidade injetora de combustível. Eu tinha caminhão para, pelos tempos que tivemos na Super Classificação, estar em quarto ou quinto no grid. Vamos revisar o equipamento”, disse.

Para a corrida, a expectativa de Andrade é de conquistar um lugar entre os cinco que vão ao pódio. “Hoje, de fato, ficou abaixo do que a gente esperava. Na corrida, vou fazer o meu melhor para vir para a frente”, prometeu o piloto, que ocupa a sexta posição na tabela de classificação do campeonato – ele abandonou a corrida do mês passado em Fortaleza, depois de ter sido terceiro colocado na abertura da temporada, disputada na pista de Guaproé.

O paranaense Pedro Muffato, que também compete na F-Truck com um caminhão Scania, vai largar em 20º. “Meu caminhão não é competitivo, mesmo, o tempo no treino está dentro do que eu esperava”, admitiu. “Neste ano, está difícil a vida para quem pilota um Scania. Na corrida, a saída vai ser andar forte e segurar quem vier atrás, para marcar mais uns pontos. Se chover, para mim, fica melhor”, diz o piloto, que foi décimo colocado nas duas primeiras etapas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *