Truck: Largando em décimo, Roberval almeja lugar no pódio na F-Truck em Caruaru

Paulista da Scania enfrenta problemas no treino classificatório e aposta em revisão do equipamento para voltar ao pódio na prova deste domingo.

Duas vezes vencedor da prova pernambucana, em 2001 e 2002, o piloto paulista Roberval Andrade ficou com o décimo lugar no grid da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A corrida será disputada neste domingo (17) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru. A pole-position é do também paulista Felipe Giaffone, outro que já conquistou dois primeiros lugares, em 2007 e 2008, na pista que recebe a categoria neste fim de semana.

Andrade, que tem no Scania número 15 as logomarcas de Knorr-Bremse, Banco Pan-Americano, Frum, Guerra, Scania, BorgWarner, Tanesfil, Companhia Athletica, Niju e Rodafuso, teve problemas na tomada de tempos disputada neste sábado (16). “Acho que tivemos um problema na unidade injetora de combustÁ­vel. Eu tinha caminhão para, pelos tempos que tivemos na Super Classificação, estar em quarto ou quinto no grid. Vamos revisar o equipamento”, disse.

Para a corrida, a expectativa de Andrade é de conquistar um lugar entre os cinco que vão ao pódio. “Hoje, de fato, ficou abaixo do que a gente esperava. Na corrida, vou fazer o meu melhor para vir para a frente”, prometeu o piloto, que ocupa a sexta posição na tabela de classificação do campeonato – ele abandonou a corrida do mês passado em Fortaleza, depois de ter sido terceiro colocado na abertura da temporada, disputada na pista de Guaproé.

O paranaense Pedro Muffato, que também compete na F-Truck com um caminhão Scania, vai largar em 20º. “Meu caminhão não é competitivo, mesmo, o tempo no treino está dentro do que eu esperava”, admitiu. “Neste ano, está difÁ­cil a vida para quem pilota um Scania. Na corrida, a saÁ­da vai ser andar forte e segurar quem vier atrás, para marcar mais uns pontos. Se chover, para mim, fica melhor”, diz o piloto, que foi décimo colocado nas duas primeiras etapas.