Truck: Largada será decisiva para Cirino em Caruaru

Atual campeão da categoria, Cirino diz que sua maior chance de brigar pela vitória está na largada, quando poderá ganhar posições.

Todas as previsões dos treinos livres se confirmaram e os caminhões pequenos, de 12 litros, dominaram o treino classificatório da Fórmula Truck, disputado hoje (sábado), no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru (PE). Eles ocuparão os quatro primeiros lugares no grid de largada da terceira etapa da temporada, que será disputada amanhã, a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes.

Atual campeão da categoria, o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, largará na terceira fila do grid, ocupando a sexta posição. Na Superclassificação, ele fez o tempo de 1m48s730. O pole position será o paulista Felipe Giaffone, com o tempo de 1m47s444.

Segundo Cirino, os caminhões pequenos são os favoritos à vitória em Caruaru e por isso seu objetivo será marcar o maior número de pontos possíveis na etapa pernambucana, pensando no campeonato. “Queremos estar no pódio para subir na classificação do campeonato”, afirma Cirino.

Único tetracampeão da Fórmula Truck. Cirino diz que para brigar pela vitória terá fazer excelente largada e conquistar posições. “Se conseguir surpreender os concorrentes que estão nas duas primeiras filas do grid, poderemos brigar pela vitória. Se os caminhões pequenos conseguirem abrir nas primeiras voltas, será muito difícil andar nos mesmo ritmo deles. Além disso, aqui é muito difícil ultrapassar. Portanto, quem está na frente, dita o ritmo da corrida”, afirma Cirino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *