F1: Tufão ameaça realização do GP da Coreia do Sul

O tufão Fitow pode atrapalhar a realização do GP da Coreia do Sul da Fórmula 1 deste final de semana. Isto porque sua chegada à região do circuito de Yeongam, onde será realizada a prova, está programada justamente para domingo, o dia da corrida.

Como deve causar chuva torrencial e rajadas de vento de até 160 km/h, o tufão Fitow pode até mesmo ameaçar a realização do GP.

De acordo com a divisão de combate a tufões da Marinha e Força Aérea dos EUA, a força do vento causa preocupação devido ao alto número de painéis publicitário ao redor da pista, o que aumenta o risco aos pilotos e espectadores. A proximidade com o Mar da China e a possibilidade de inundações é outro temor.

Se a tempestade realmente atrapalhar, esta não será a primeira vez que o GP da Coreia do Sul sofre com o mau tempo interferindo na prova. Em 2010, ano de estreia da corrida na Fórmula 1, forte chuva obrigou a direção da prova a dar a largada com o safety car.

Após três voltas, a prova foi interrompida por aproximadamente 50 minutos. Quando os carros voltaram à pista, o safety car permaneceu por mais 14 voltas até nova largada. No fim, Fernando Alonso aproveitou problema no motor de Sebastian Vettel e cruzou a linha de chegada na primeira colocação.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *