F1: Turistas estrangeiros elegem GP do Brasil como um dos melhores do ano


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

O GP do Brasil de Fórmula 1, que aconteceu no dia 12 de novembro de 2017, foi eleito pelos turistas estrangeiros como um dos melhores da temporada da Fórmula 1. Segundo pesquisa realizada no site formula1.com , a satisfação de turistas que compraram ingresso para a corrida através do site da principal categoria do automobilismo foi “muito agradável”.

O nível de satisfação dos turistas foi de 83%, ficando atrás apenas do GP do México, realizado no dia 29 de outubro, que contou com 84% de aprovação.

A sinalização do interior do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, os banheiros, e informações sobre a corrida foram itens bem avaliados pelos amantes da Fórmula 1. 88% dos entrevistados afirmaram que voltariam a assistir o GP brasileiro, enquanto 78% avaliou como positivo o custo-benefício do ingresso nacional.

A pesquisa divulgada pelo site Formula1 também mostra que os argentinos “dominaram” São Paulo em novembro. A Argentina foi responsável por ter 42% dos visitantes estrangeiros, seguidos por chilenos, com 37%, e uruguaios, com 6%.

O Observatório de Turismo, da SPTuris, apontou que o número total de turistas passou de 50,7% do público total da prova, em 2015, para 67% em 2017. O público feminino também marcou presença em maior número na última edição do GP do Brasil: 23,6%, contra 11,6% de 2015.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *