F1: Após vencer em MÁ´naco, Webber lembra Senna

Australiano diz ter vivido um dos maiores momentos da sua vida

Emocionado após sua vitória no Grande Prêmio de MÁ´naco, Mark Webber disse que foi o seu melhor dia na Fórmula 1. De fato, Webber fez o que se chama de barba, cabelo e bigode nas ruas de Monte Carlo: largou na pole, venceu de ponta a ponta e ainda fez a melhor volta. De quebra, assumiu a liderança do campeonato. E lembrou de Ayrton Senna, seis vezes vencedor da corrida mais charmosa da categoria.

– É absolutamente incrÁ­vel e com certeza um dos maiores dias da minha vida. Vencer aqui é muito especial, tudo começou ontem com a classificação mas aqui a corrida é um grande teste de duas horas. Tive muito trabalho, a pista mudou muito, houve os retardatários, vários safety cars É maravilhoso me juntar a Ayrton Senna e esses caras (outros vencedores) – disse Webber após a corrida.

O australiano ainda comentou o grande susto que levou a poucas voltas do fim, quando Jarno Trulli e Karun Chandhok bateram poucos metros Á  sua frente e quase colocaram a ótima atuação a perder.

– Meu engenheiro estava no rádio dizendo que eu tinha Jarno e Chandhok na frente. Com os retardatários você pode perder muito tempo. Vi Jarno mergulhando na Rascasse e me perguntei que diabos estava acontecendo. Eles se engancharam e esperava ter uma passagem. Fiquei preocupado se Karun estava bem porque pareceu que havia passado sobre a sua cabeça – relatou o vencedor.

Fonte: LANCEPRESS!